Faço tudo certinho, por que não emagreço?

 



O nosso organismo foi programado para detectar falta de alimento como sinal de alerta, quando percebe o risco de emagrecimento (resultado de uma dieta + exercícios físicos), ele começa a reagir, da mesma forma que faria diante de uma enfermidade ou de um longo período sem se alimentar.

É comum cair na armadilha de malhar e fazer dieta sem alcançar os resultados esperados, muitas pessoas não estão emagrecendo por um motivo: os estímulos que o seu corpo está recebendo causam um estado de alerta e ele responde economizando as reservas de energia, o que dificulta o emagrecimento. Ou seja, é uma estratégia errada para conseguir emagrecer, perder peso na balança não significa necessariamente que você está emagrecendo, pois esse parâmetro não serve para avaliar a composição corporal. Para isso, é importante fazer uma avaliação física com um profissional qualificado, ela mostrará exatamente o que tem acontecido no seu corpo, se ele está perdendo gordura e ganhado músculos ou o contrário! 😉


Cuidado com a auto sabotagem: quando você devora uma barra de chocolate inteira, abusa do álcool ou do pãozinho e diz para si mesma e para seu Nutricionista: Faço tudo certinho e não emagreço! Passar a semana inteira fazendo uma dieta super rígida e saudável, praticar muito exercício físico e no final de semana quebrar a sua rotina dificulta muito todo o seu processo e os objetivos que você já atingiu!


Fazer certinho é comer realmente de tudo, todos os grupos de alimentos, mas sempre com equilíbrio e priorizando os "super alimentos": frutas, verduras, ovos, iogurtes, peixe, grãos, cacau, alho... eles vão fazer uma mega diferença se consumidos diariamente!


Adote um programa de exercícios com capacidade de elevar o seu metabolismo, queimando mais gorduras nas horas e dias após o treino. Uma dica é focar nas atividades de alta intensidade, como treinos intervalados (o famoso HIT) e musculação.


Quando quiser começar, podemos te ajudar com produtos focados no pré e pós treino, além de turbinar seus resultados, ainda vão te ajudar a adotar essa vida mais saudável sem sofrimento, bem de boa mesmo! ❤️

Conheça nossos produtos: https://simplesesaudavel.com.br/

 Siga no instagram: https://www.instagram.com/simplesesaudavel


Comentários